Educação Integrada

book-1845356_1920

A orientação de estudos leva ao aluno a mudar sua postura frente ao estudo e melhorar consideravelmente seu rendimento escolar, criando uma rotina eficiente de estudos.

Ao mesmo tempo em que tiras as dúvidas com o professor e adquire técnicas de estudos, o aluno começa a compreender as vantagens de participar melhor das aulas do colégio; aprende a organizar sua agenda e seu material; descobre como distribuir e administrar melhor o seu tempo; desenvolve a concentração e adquire responsabilidade e segurança.

Motivação e estímulo da autoconfiança esteiam esse trabalho, que pode desenvolver-se de duas maneira:

1. Estudo orientado (em pequenos grupos)

Inserindo-se num pequeno grupo, de acordo com sua faixa etária, o aluno desenvolve um trabalho diário que lhe permite adquirir técnicas de estudos e desenvolver sua organização espaço-temporal, concentração, responsabilidade e segurança.

2. Tutoria (trabalho individual)

Enquanto estuda e faz suas tarefas, o aluno adquire técnicas mais dinâmicas de aprendizagem, trabalha sua organização e exercita sua concentração, a fim de tornar-se mais capaz de assumir com êxito sua vida escolar.

ADAPTAÇÃO ESCOLAR (individual ou em grupos)

A mudança de escola costuma ser um momento de muita angústia e preocupação para pais e crianças. A dificuldade de se adaptarão método de ensino do colégio pode ser um dos motivos que levam a necessidade de uma ajuda externa. Existem alunos, por exemplo que não se encaixam numa escola que faz provas diariamente ou que passam muita lição de casa. Outro fator que pode influenciar em seu desempenho é a perda de conteúdo de determinadas matérias.

Durante esse período de adaptação, o aluno recebe uma atenção especial para que seja inserido em uma rotina que adapte às características do novo colégio, exercícios e provas serão ministrados para que conheça metodologia especifica da escola.